Mossoró inicia vacinação da 4ª dose contra Covid para pessoas acima de 18 anos

Compartilhar

A aplicação da 4ª dose já começou na tarde desta quarta-feira (27) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos pontos extras dentro da campanha “Mossoró Vacina”.

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a liberação da aplicação da segunda dose de reforço, a chamada quarta dose, para pessoas acima de 18 anos em Mossoró. Pode receber esse segundo reforço da vacina contra a Covid-19 quem tomou o primeiro reforço, a terceira dose, há quatro meses.

A aplicação da 4ª dose já começou na tarde desta quarta-feira (27) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos pontos extras instalados pela pasta municipal dentro da campanha “Mossoró Vacina”.

Coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima explicou que a SMS já avaliava o estoque de doses disponíveis. “Diante do nosso estoque e da situação epidemiológica, o município libera a vacina para esse público, disse o coordenador.

Etevaldo frisa ainda a importância da população em buscar o serviço de saúde para se imunizar contra a doença. Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose também é permitida para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também para as pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.



Secom/PMM
Compartilhar

0 comentários em "Mossoró inicia vacinação da 4ª dose contra Covid para pessoas acima de 18 anos"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA