Fátima Bezerra lidera com 40% em Mossoró, segundo nova pesquisa TCM/TS2

Compartilhar

A pesquisa ouviu 781 eleitores em Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho. E está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-09166/2022.

Reprodução tcmnoticia.com.br

O levantamento da TCM/TS2 perguntou aos entrevistados em Mossoró: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Governador(a)? A atual governadora Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro lugar com 40% das intenções de voto. Em seguida, ‘Não sabem/Não responderam’ somam 23%. Brancos/Nulos/Nenhum foram 20%.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o segundo candidato mais citado com 10% das intenções. Fábio Dantas (Solidariedade) aparece com 5%. Clorisa Linhares (Brasil 35) surge com 2% das intenções de voto.

Danniel Morais (Psol), Rosália Fernandes (PSTU) e Wesli Natal Zueira (Democracia Cristã) foram citados mas não atingiram 1%.



Rejeição

A mesma pesquisa também perguntou sobre a rejeição aos candidatos. Os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Governo do Estado? Neste cenário, 31% dos eleitores ‘Não souberam/Não responderam’. 22% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) foi o candidato mais rejeitado – com 15%. A atual governadora Fátima Bezerra (PT) surge logo depois com 14%. Os que votariam em qualquer um dos candidatos somaram 13%. A candidata Clorisa Linhares é rejeitada por 13% dos entrevistados.

Wesli Natal Zueira (Democracia Cristã) aparece com 11% de rejeição. Os candidatos Danniel Morais (PSOL), Fábio Dantas (Solidariedade) e Rosália Fernandes (PSTU) aparecem nesta ordem com 10% de rejeição.


Informações sobre a pesquisa

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 781 eleitores de Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Fonte: tcmnoticia.com.br


Dentro do Projeto TCM Pesquisa – Eleições 2022, o Grupo TCM Telecom detalhará a pesquisa, incluindo a avaliação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2022, às 20h15, no programa TCM Pesquisa, no Canal TCM 10 HD. Além desta segunda edição, que contempla dados coletados em Mossoró, serão lançadas outras duas pesquisas estaduais em agosto e setembro, às vésperas do dia das Eleições Gerais.

Compartilhar

0 comentários em "Fátima Bezerra lidera com 40% em Mossoró, segundo nova pesquisa TCM/TS2"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA