Alunos da Escola Municipal Nono Rosado sofrem com carteiras quebradas

Compartilhar

 Além do desconforto, há risco dos alunos se machucarem com as lascas das madeiras

Carteiras na Escola Municipal Nono Rosado

Em matéria publicada no site da Prefeitura de Mossoró no dia 25 de maio de 2021, anunciava-se que um "mutirão de serviços de manutenções chegou a Escola Municipal Nono Rosado, no bairro Costa e Silva. A unidade é uma das unidades que passa por reparos e melhorias em ação da Prefeitura de Mossoró. A recuperação das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) avançou nas zonas Urbanas e Rural do município". Leia matéria completa AQUI.

Ao que parece, como vemos na foto acima enviada ao Blog, as carteiras não passaram por esse mutirão. Ou se passaram, foram construídas com material de péssima qualidade, visto que um ano depois estão caindo aos pedaços. 

A preocupação vai além do aprendizado dos alunos que pode ser comprometido em ambiente tão desconfortável. Passa também por uma questão de segurança, já que não é difícil de machucar com lascas de madeira que vão se soltando das carteiras. 

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Educação limitou-se a informar que uma licitação para mobília já foi feita, mas não cita prazo para substituição dos equipamentos, nem explica porque depois de um "mutirão" recente, a escola citada encontra-se nessa situação. Confira a nota:

O pregão para aquisição de mobília nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró já ocorreu. O processo agora caminha para sua finalização e contratação da empresa vencedora da licitação.
Compartilhar

0 comentários em "Alunos da Escola Municipal Nono Rosado sofrem com carteiras quebradas"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA