Revista Presença Digital edição 70 com capa assinada por este Blog já está nas plataformas digitais

Compartilhar

 Ana Brownie, da Império Doce, estampa a capa da mais nova edição. 


A edição 70 da Revista Presença Digital editada e dirigida por Marilene Paiva já chegou as plataformas digitais, estampando a beleza e o talento de Ana Brownie na capa. A entrevista é assinada pelo editor deste Blog. 

Aqui o perfil que convida para a entrevista: 

De palavras ligeiras e precisas e com uma memória impressionante, quem vê Ana Brownie de touca no salão da Império Doce a supervisionar o funcionamento de uma das mais preciosas docerias de Mossoró, não imagina o perrengue que ela passou até ter seu nome alçado à referência internacional na criação de receitas impecáveis e tentadoras que conquistam qualquer paladar mundo afora. “Houve tempo que eu não sabia se pagava a conta de luz ou se comprava comida para dentro de casa”, revelava Ana em nossa conversa naquele ambiente aconchegante e tomado pelo cheiro saboroso de suas receitas. 

 

Ana Eliza Carvalho Estigarriga Menescal, nascida em Mossoró no dia 30 de dezembro do ano de 1994, carrega na página de sua história fortes lembranças dos períodos de dificuldade, mas também muita referência sobre o que significa ser amparada pelo amor da família ao longo de sua tenra vida. Entre os recursos afetivos que carrega dos tempos de vida entre os bairros Santa Delmira e Vingt Rosado está sua maior inspiração: a mãe, Maria Gioneide de Carvalho, que é natural de Icapuí, no Ceará. Educada no ceio de uma grande família com muitos tios e primos para “dar e vender”, Ana precisou superar a ausência do pai, José Aoem Menescal Neto, que é natural daqui de Mossoró, com quem hoje mantem uma relação saudável. 

 

Os vazios freudianos que surgiram foram supridos pela numerosa família, pela chegada do padrasto, a quem ela chama carinhosamente de tio Osnildo, um pai de coração que lhe deu outro grande amor: seu irmão Arthur. “Sinto como se fosse a mãe dele”. 

 

Casada com Joao Victor, de quem se tornou também sócia nos negócios, enfrentaram juntos todas as dificuldades de quem não sabia de que modo daria certo na vida e construíram um Império que vai muito além do dinheiro. “É o império da vitória, da força de vontade, de não ter desistido. Não foi fácil”. 

 

Realizada como empresária, doceira, professora, Ana Brownie ainda encontrou tempo para realizar o sonho de cursar Serviço Social, entender-se melhor como ser humano com o que aprendeu na faculdade e jamais esquecer que é sempre preciso estender a mão a quem precisa, assim como tantos ao seu redor fizeram por ela. 

 

Hoje ela pode dizer que sim, a vida, apesar das adversidades, dores e dessabores, uma hora fica Doce e vale a pena ser vivida quando não se perde a fé em Deus.  Na história a seguir, ficará muito claro que viver e experimentar é uma filosofia maior que qualquer dinheiro. A empatia é o guia de seu sucesso.


Leia a entrevista completa AQUI


A versão impressa foi lançada na ultima quinta-feira, em coquetel oferecido pela própria Ana Brownie no salão da Império Doce.


Will Vicente, Ana Brownie, Marilene Paiva. Foto: Ebelardo Freitas


Compartilhar

0 comentários em "Revista Presença Digital edição 70 com capa assinada por este Blog já está nas plataformas digitais"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA