Deputado federal Beto Rosado lança livro sobre o Cidade Junina

Compartilhar

A obra foi em alusão ao dia em que a Câmara Federal parou para reverenciar o São João mais cultural do Brasil, em 2019.

Fotos: assessoria.

O deputado federal Beto Rosado (PP) lançou o livro “Mossoró Cidade Junina encanta o Congresso Nacional”. A obra foi em alusão ao dia em que a Câmara Federal parou para reverenciar o São João mais cultural do Brasil, em agosto de 2019, quando o Parlamento realizou sessão solene em homenagem ao Mossoró Cidade Junina e ao espetáculo teatral “Chuva de Bala o País de Mossoró”, que retrata a resistência da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte ao bando do cangaceiro Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.

O lançamento do livro ocorreu no Hotel Thermas, por ocasião de evento realizado pela ONG Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) . O deputado Beto Rosado foi o responsável pelo envio de recursos para a realização do projeto “Arte que Inclui”, que contemplou inicialmente 40 grupos juninos de todo o Rio Grande do Norte e que teve a capacitação concluída no domingo, 22 de abril. 



Sobre o livro, Beto Rosado disse que a obra é dividida em duas partes. Na primeira constam artigos sobre economia, a importância do Cidade Junina, espetáculo Chuva de Bala, além de crônicas. Na segunda parte estão os discursos das autoridades políticas da Câmara Federal, representativas do Rio Grande do Norte, e de Mossoró.

“Estamos muito felizes em lançar esse livro. Mostra que Mossoró tem uma cultura forte e que deve ser valorizada. É preciso visão cultural e empreendedora para fazer com que um evento como esse tomasse uma grande dimensão. Nosso mandato sempre esteve ao lado dos que fazem a cultura e a nossa meta é ampliar o alcance das ações culturais por meio do projeto Arte que Inclui, desenvolvido pela Ong Amigos da Pinacoteca, a quem agradecemos pelo trabalho desenvolvido em todo o Estado”, comentou.




Emenda beneficia projeto Arte que Inclui

Por meio da atuação do deputado federal Beto Rosado, em Brasília, a ONG Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) faz um trabalho de resgate e inclusão cultural no Rio Grande do Norte.
A ONG reuniu, na semana passada, 80 brincantes no Hotel Thermas, em Mossoró, para uma capacitação do projeto “Arte que Inclui” e voltado para o Ciclo Junino. Dois representantes de cada quadrilha inscrita participaram de oficinas que ajudarão na montagem, figurino e elaboração dos espetáculos promovidos pelas quadrilhas juninas.
Para Beto Rosado, o projeto desenvolvido pela SAPP tem um alcance social considerável, pois envolve jovens que vão atuar como fomentadores ao surgimento de novos valores culturais nos municípios potiguares.
Compartilhar

0 comentários em "Deputado federal Beto Rosado lança livro sobre o Cidade Junina"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA