Uso de máscaras em ambientes abertos será liberado dia 16 no RN

Compartilhar

Reprodução Tribuna do Norte. Foto: Alex Régis

O Rio Grande do Norte definiu a data em que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em ambientes abertos: 16 de março. A decisão foi confirmada na manhã desta terça-feira pelo secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia.

 

A liberação ocorre no momento em que o estado está com o menor índice de transmissibilidade da covid-19 desde o início da pandemia. A medida foi tomada após reunião do comitê científico do Rio Grande do Norte, que se reuniu na noite desta segunda (7) e discutiu a situação da pandemia no Estado. O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos e óbitos nas últimas semanas foram fatores primordiais para a tomada da decisão. 

 

No RN, são pouco mais de 2 milhoes e quinhentas mil pessoas vacinadas com as duas doses, o equivalente a 79% da população potiguar. Com a primeira dose, esse número chega a 2 milhoes e novecentas mil, o que corresponde a 91% da população. A Sesap informou que o decreto deverá ser publicado no próximo dia 15 de março.

 

O uso de máscaras no Rio Grande do Norte é obrigatório desde o dia 7 de maio de 2020. À época, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra estipulava uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.


 Com informações da Tribuna do Norte. 

Compartilhar

0 comentários em "Uso de máscaras em ambientes abertos será liberado dia 16 no RN"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA