Uern retorna às aulas presenciais nesta segunda-feira; linha Universidades também volta a circular

Compartilhar

 

Agecom/Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem se preparando nos últimos meses para oferecer as condições necessárias e seguras aos estudantes e servidores na retomada das atividades presenciais.

Após dois anos de suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia de Covid-19, as aulas presenciais serão retomadas nesta segunda, 14.

A Universidade não apenas examinou cautelosamente o momento mais seguro para o retorno presencial das aulas, como também promoveu uma série de aquisições e adequações para garantir a segurança, acessibilidade e comodidade da comunidade acadêmica.

Entre as principais modificações realizadas pela instituição, estão a manutenção geral e instalação de novos equipamentos de climatização, distribuição de novos bebedouros em ambientes de circulação, melhorias em salas de aula, ambientes administrativos, banheiros e corredores.

Teste Covid

A Uern fará testagem em estudantes e servidores que apresentem sintomas de Covid-19.

A iniciativa está inserida na programação do Uern Reconecta, iniciativa que congrega várias atividades e ações que visam garantir o retorno seguro das atividades presenciais.

Os testes Swab RT-PCR para detecção de Covid-19 foram solicitados pela reitora Cicília Maia à Secretaria de Saúde Pública. a Universidade orienta os estudantes e servidores a manterem os cuidados e protocolos sanitários.

Ao apresentarem sintomas de Covid-19, estudantes e servidores devem evitar o contato com outras pessoas. O teste deve ser realizado entre o 3º e 7º de sintomas.

Para a testagem, o encaminhamento dos servidores será realizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e a triagem dos estudantes ficará sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Esse encaminhamento ocorrerá a partir do preenchimento de formulários disponíveis no site da uern. 

Linha Universidades

Com o retorno das atividades presenciais das universidades, o transporte coletivo do município volta a contar com a linha Universidades. A operação interliga os itinerários dos bairros com as universidades também a partir desta segunda, 14. Para acessar a linha, os usuários seguirão nas linhas que operam nos bairros até o ponto instalado em frente a empresa AeC. Lá, farão integração com a linha Universidades, seguindo até o IFRN, Ufersa e Uern.

A integração tarifária permite que o passageiro utilize duas linhas pagando apenas uma tarifa. Para isso, deve efetuar o pagamento com o Cartão Passe Fácil, carteira de estudante ou vale-transporte. O benefício não é válido para pagamentos em dinheiro. Além disso, é necessário acessar o segundo ônibus no período de até uma hora após ingressar no primeiro veículo.


Agecom/Uern

Jornal De Fato

Compartilhar

0 comentários em "Uern retorna às aulas presenciais nesta segunda-feira; linha Universidades também volta a circular"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA