“RN + Limpo”: Coletor para descarte de resíduos eletroeletrônicos é instalado na Biblioteca Municipal

Compartilhar

 

Foto Wilson Moreno - Secom/PMM

Desde ontem (14), a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte passou a contar com o coletor de resíduos eletroeletrônicos. A ação faz parte do mutirão “RN + Limpo” que desde o dia 7 deste mês mobiliza a população para o descarte correto do lixo eletrônico.

A população pode realizar o descarte de eletroeletrônicos não mais utilizados de forma adequada através do programa.Notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, fios, teclado, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar, entre outros eletrônicos podem ser destinados no coletor de resíduos.

Na biblioteca, o coletor ficará disponível à população até a próxima sexta-feira (18). “Nós estamos muito felizes porque o programa está chegando a Mossoró e somos o primeiro município do interior do Rio Grande do Norte a receber as ações do 'RN + Limpo'. A princípio tínhamos conseguido o coletor para ficar disponível por uma semana, mas devido a participação ativa da população conseguimos estender a permanência até o início de abril”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

“O coletor tem a finalidade de atender a demanda de pessoa física. Então, a pessoa jurídica, empresa, com volume considerável de resíduos, nós também estamos recebendo, mas pedimos que as empresas entrem em contato conosco que nós repassamos às orientações necessárias para o procedimento, pois a coleta acontece in loco dentro da própria empresa, através da Natal Reciclagem”, frisou Zildenice Guedes.

O mutirão do programa “RN+ Limpo” em Mossoró vai até o dia 4 de abril.

Outros equipamentos públicos do município também devem receber o coletor para o descarte do lixo eletrônico nas próximas semanas, conforme programação abaixo.

Pontos de coleta:

14 a 18/03 – Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

21 a 25/03 – Museu do Petróleo

28 a 1°/04 – Secretaria Municipal de Infraestrutura

2 a 4/04 – Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira

Mais informações:

E-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com

Telefone: (84) 9 8857-0335

"RN + Limpo"

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.


Secom/PMM


Compartilhar

0 comentários em "“RN + Limpo”: Coletor para descarte de resíduos eletroeletrônicos é instalado na Biblioteca Municipal"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA