Professores do município aceitam reajuste do piso com parcelamento até novembro de 2023

Compartilhar

Foto: Sindiserpum

Ontem, após mais de 5 horas de reunião, o prefeito Allyson Bezerra acatou a reivindicação dos professores para pagar os 33,24% de reajuste do novo piso salarial dos professores. O chefe do Executivo também disse que vai acrescentar 0,42%, referente ao reajuste do piso de 2019 que não foi pago pela gestão anterior. Assim, os professores terão um reajuste total de 33,67%.


As negociações chegaram ao fim depois de um ciclo de cinco reuniões, duas com o Executivo, uma com o departamento jurídico, uma com representantes da equipe econômica e outra com os vereadores mossoroenses. O Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró acatou a proposta da prefeitura e se reuniu em assembleia hoje pela manhã para apresentar aos professores a forma de pagamento.

De forma escalonada, o reajuste será dado da seguinte maneira:

10% em abril de 2022

5% em julho de 2022

5% em novembro de 2022

3,1% em março de 2023

3,1% em junho de 2023

3,1 em julho 2023

4,32 em novembro de 2023

O sindicato diz que mesmo ciente de que a proposta não é a ideal, a categoria deliberou por ampla maioria a aprová-la, principalmente tendo em vista o curto tempo para impedimentos de reajustes devido a lei eleitoral.

A presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, comentou as negociações à aprovação da proposta pela categoria: “Temos ciência de que a proposta não é a que esperávamos, não é justa, nem a que merecemos, mas diante do cenário que se apresenta, foi uma conquista, principalmente por conseguirmos o reajuste do nosso piso e mantemos o respeito ao nosso PCCR”.


 

Compartilhar

0 comentários em "Professores do município aceitam reajuste do piso com parcelamento até novembro de 2023"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA