Primeira edição do Fest Curta Mossoró será lançada nesta quinta-feira

Compartilhar

 


A primeira edição do Fest Curta Mossoró (FCM), projeto audiovisual que tem como objetivo promover a cultura cinematográfica na cidade de Mossoró e região, destacando o cinema como ferramenta socioeducativa e cultural, será lançada nesta quinta-feira (10), no Teatro Lauro Monte Filho, às 19h30.

Neste evento de lançamento serão divulgados todos os detalhes do Festival que vai ocorrer no período de 20 a 23 de abril, no Teatro Lauro Monte Filho e no Campus Central da Uern. O projeto é comtemplado pelos recursos da lei Aldir Blanc, geridos no município pela prefeitura. 

Com realização da Plano 7 Produção, do jornalista e cineasta Jean Custo, o lançamento do FCM contará com a exibição, pela primeira vez na cidade, o filme potiguar “Sideral”, do cineasta Carlos Segundo, indicado no Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França.

A programação conta com a presença de autoridades, artistas e parceiros do evento, além da apresentação do VT, site com toda a programação do festival, nome dos homenageados no universo da comunicação e da sétima arte na cidade de Mossoró.

O festival tem como proposta acontecer de forma presencial e gratuita, atendendo a todas as normas de segurança à saúde em tempos de pandemia, apresentando uma programação diferenciada, com exibições de filmes em cinco categorias, apresentação de debates, mesa-redonda, exposição fotográfica e realização de oficinas de formação e capacitação no universo do audiovisual.


Compartilhar

0 comentários em "Primeira edição do Fest Curta Mossoró será lançada nesta quinta-feira"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA