Prefeitura e sindicato chegam a acordo e piso dos professores deve ser reajustado em 33,67%

Compartilhar

Foto: Célio Duarte 


 


Depois de uma longa reunião que entrou pela noite desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Mossoró chegou a um acordo com o Sindiserpum e anunciou que vai conceder o reajuste de 33,67% para os professores, valor um pouco acima do proposto pelo governo federal, estabelecido pelo Ministério da Educação em 33,24%.

Antes da reunião acabar, as primeiras informações eram de que a prefeitura teria oferecido 7% de reajuste. Mas ao final do encontro, o percentual proposto inclui a diferença que deixou de ser concedida no piso de 2019, quando a então gestão municipal não aplicou o valor determinado pelo Governo Federal. Naquele ano, o reajuste do MEC foi de 4,17% e a gestão aplicou apenas 3,75%, restando então 0,42%. Por isso, a prefeitura chega a conta de 33,67%. 

O anúncio do prefeito Allyson Bezerra acontece após diversas reuniões entre as equipes econômica e jurídica do Município e a representação sindical dos professores, processo de diálogo que contou também com a presença dos vereadores mossoroenses.

Ao longo das últimas semanas, Prefeitura e Sindiserpum se reuniram em pelo menos cinco oportunidades, quando todos os aspectos relacionados à concessão do reajuste do piso do magistério foram detalhados pelas equipes do Município.

“Temos o compromisso de valorizar os nossos professores, e reconhecemos o importante diálogo que foi estabelecido com a categoria para chegarmos a este momento”, afirmou o prefeito Allyson.

Participaram da reunião a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira; secretário de Administração, Kadson Eduardo; secretária de Educação, Hubeônia Alencar; secretária de Governo, Carolyne Souza; consultor-geral Humberto Fernandes; procurador-geral Raul Santos; controlador-geral Washington Filho; secretário de Planejamento Frank Felisardo; presidente da Câmara, Lawrence Amorim; vereador Genilson Alves e a vereadora Marleide Cunha, além de equipe do sindicato.


Sindiserpum e a prefeitura não divulgaram detalhes de como esse reajuste será pago. Segundo Eliete Vieira, presidenta do sindicato, as pormenores da proposta serão apresentados aos professores, em assembleia nesta sexta-feira, às 9h. 

Compartilhar

0 comentários em "Prefeitura e sindicato chegam a acordo e piso dos professores deve ser reajustado em 33,67%"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA