Assembleia Legislativa aprova PCCRs de técnicos e docentes da Uern por unanimidade

Compartilhar




Os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações de técnicos-administrativos e docentes da Uern foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa.

As leis agora seguem para a sanção da governadora Fátima Bezerra e disso dependerá a implantação dos Planos nos contracheques e pagamento da folha.

“A Uern vem sendo pauta na Assembleia Legislativa nos últimos meses de forma muito positiva. Agradecemos ao presidente Ezequiel e a todos os deputados e deputadas que têm nos apoiado, em reconhecimento ao papel transformador da Uern”, agradeceu a reitora Cicília Maia, lembrando que o fim da lista tríplice, a autonomia financeira e agora os PCCRs, pautas históricas da Universidade, passaram pela ALRN.

A reitora também agradeceu à governadora Fátima Bezerra. “A governadora foi essencial para essas conquistas. Ela priorizou a Uern desde o primeiro momento de seu mandato. Somos muito gratos por sua atuação enquanto chanceler da Uern”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintauern), Elineudo Melo, festejou a aprovação dos PCCRs, ressaltando que asseguram finalmente uma vida digna aos técnicos da Universidade. “Depois da autonomia e graças a ela, resultado de um trabalho coordenado entre Uern, Governo e Assembleia Legislativa, vivemos mais esse momento histórico para nós que fazemos essa Universidade”, comemorou.

Já o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (Aduern), Neto Vale, lembrou que, além de beneficiar os atuais professores e professoras, o novo Plano também torna a Uern mais atraente a novos docentes, fazendo a carreira propícia para o crescimento profissional. “Em breve deveremos ter mais um concurso e com esse PCCR bons nomes de todas as áreas deverão se interessar em ingressar na Uern”, acredita.

Agecom/Uern

Compartilhar

0 comentários em "Assembleia Legislativa aprova PCCRs de técnicos e docentes da Uern por unanimidade"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA