Sesap lança consultoria UNESCO voltada à saúde integral da população LGBTQIA+

Compartilhar

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa RN Mais Saudável e UPTPS/DPIPS esteve no município de Pendências, na quinta-feira (10), lançando a Consultoria da Unesco, voltada à Saúde Integral da população LGBTQIA+.

O encontro aconteceu na Escola de Artes e foi coordenado pelo enfermeiro Vinicius Maia, idealizador e coordenador do consultório municipal de saúde integral da população LGBTQIA+ Valeska Rayara.

"A consultoria possibilitará novos horizontes para a construção de políticas resolutivas no campo da promoção da equidade em saúde, além de nos dar um panorama sobre os desafios da situação de saúde dessa população”, explicou Paula Érica, subcoordenadora da Unidade de Políticas Transversais e Promoção à Saúde-UPTPS/DPIPS.

Brígida Albuquerque, consultora da UNESCO, informou que a coleta de dados para diagnóstico seguirá em outros municípios com a mesma proposta. Outra roda de conversa aconteceu ontem (11), em Assú e, na próxima semana, nas cidades de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA

Compartilhar

0 comentários em "Sesap lança consultoria UNESCO voltada à saúde integral da população LGBTQIA+"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA