Revista aproxima ciência ao popular através de projetos artísticos e culturais da Uern e Ufersa

Compartilhar

 


Depois de uma parada para se dedicar ao curso de Psicologia, a jornalista Leilane Andrade está de volta para presentear a sociedade com seu talento para escrita e pesquisa que conhecemos desde os tempos que o jornal O Mossoroense era impresso, onde ela exercia com apreço seu faro para a notícia. Agora, com um projeto de revista digital intitulada “Universidade em Ação”, podemos apreciar novamente o trabalho jornalístico de Leilane Andrade que aborda, em 30 páginas, projetos artísticos e culturais desenvolvidos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

“A revista apresenta um recorte das inúmeras atividades executadas pelas referidas academias. São projetos e ações que aproximam a ciência ao popular, democratizando o conhecimento, possibilitando àqueles que estão além dos muros ter acesso a oportunidades e a observar o mundo por um novo olhar” conta Leilane.



“Mesmo diante da pandemia de Covid-19, a extensão universitária não parou”, disse a jornalista. A maioria das atividades foi readaptada ao formato online, o que foi um alento e até mesmo uma estratégia de enfrentamento ao contexto para muitos integrantes e beneficiados.

A ideia de Leilane Andrade de voltar a pesquisar e escrever no campo jornalístico é oriunda da aprovação do projeto pela Lei Aldir Blanc (Nº 14.017/2020), dentro do Prêmio Abraham Palatnik – Artes visuais, literatura e tecnologia digital, executado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Para ler a revista, basta acessar AQUI



Compartilhar

0 comentários em "Revista aproxima ciência ao popular através de projetos artísticos e culturais da Uern e Ufersa "

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA