O repórter cinematográfico Ranilson Silva mora no Conjunto Novo (Rincão) e teve a brilhante ideia de usar suas habilidades cinematográficas para relatar e denunciar, em sua conta no Instagram, os vários problemas de infraestrutura porque vem passando o bairro há anos.
As fotos que ilustram esse texto foram capturadas dos vídeos produzidos por Ranilson. A primeira (acima) e a segunda foto (logo abaixo) remetem a um dia em que ele entrevistou um morador do Conjunto para contar o caos que vivem quando chove, especialmente quando chove, porque literalmente os moradores vão do caos à lama. O dia em questão, neste mês de fevereiro, era um dia sem chuva e ainda era possível ver a situação das ruas causada por chuvas anteriores.
Em vídeo mais antigo gravado em dezembro e ilustrado nesta última foto abaixo, Ranilson mostra uma das ruas praticamente intransitáveis. E, segundo ele, num dia de leves pancadas de chuva.
É de se imaginar o que passam os moradores do Conjunto Novo quando sabemos que janeiro foi o mês mais chuvoso dos últimos 18 anos no RN. E a previsão para fevereiro ainda é de chuvas intensas. Por isso, o vídeo mais recente alerta para o que os habitantes ainda podem enfrentar: mais lama, água invadindo as casas, móveis perdidos. Fora as doenças que os mosquitos que nessas águas proliferam podem causar.
Outro detalhe importante é que o Conjunto Novo não é o único que sofre com ausência de infraestrutura. O Planalto, por exemplo, é outro ponto abandonado que sofre dos mesmos problemas e esquecimento do poder público e que poderemos mostrar em outra ocasião.
Os vídeos em questão você pode vê-los no Instagram do blog, o @blogwillvicente, clicando neste link aqui
A prefeitura emitiu nota informando que a pavimentação do Conjunto Novo está planejada para acontecer ainda este ano, mas não especificou a data. Confira a nota na íntegra:
0 comentários em "Moradores do Conjunto Novo vivem do caos à lama e reclamam de abandono da prefeitura"
Postar um comentário