Moradores do Conjunto Novo vivem do caos à lama e reclamam de abandono da prefeitura

Compartilhar




O repórter cinematográfico Ranilson Silva mora no Conjunto Novo (Rincão) e teve a brilhante ideia de usar suas habilidades cinematográficas para relatar e denunciar, em sua conta no Instagram, os vários problemas de infraestrutura porque vem passando o bairro há anos. 

As fotos que ilustram esse texto foram capturadas dos vídeos produzidos por Ranilson. A primeira (acima) e a segunda foto (logo abaixo) remetem a um dia em que ele entrevistou um morador do Conjunto para contar o caos que vivem quando chove, especialmente quando chove, porque literalmente os moradores vão do caos à lama. O dia em questão, neste mês de fevereiro, era um dia sem chuva e ainda era possível ver a situação das ruas causada por chuvas anteriores. 



Em vídeo mais antigo gravado em dezembro e ilustrado nesta última foto abaixo, Ranilson mostra uma das ruas praticamente intransitáveis. E, segundo ele, num dia de leves pancadas de chuva.



É de se imaginar o que passam os moradores do Conjunto Novo quando sabemos que janeiro foi o mês mais chuvoso dos últimos 18 anos no RN. E a previsão para fevereiro ainda é de chuvas intensas. Por isso, o vídeo mais recente alerta para o que os habitantes ainda podem enfrentar: mais lama, água invadindo as casas, móveis perdidos. Fora as doenças que os mosquitos que nessas águas proliferam podem causar. 

Outro detalhe importante é que o Conjunto Novo não é o único que sofre com ausência de infraestrutura. O Planalto, por exemplo, é outro ponto abandonado que sofre dos mesmos problemas e esquecimento do poder público e que poderemos mostrar em outra ocasião. 

Os vídeos em questão você pode vê-los no Instagram do blog, o @blogwillvicente, clicando neste link aqui

A prefeitura emitiu nota informando que a pavimentação do Conjunto Novo está planejada para acontecer ainda este ano, mas não especificou a data. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos esclarece que ainda neste ano novas ruas serão pavimentadas em diversos bairros, inclusive beneficiando o Conjunto Novo. O município segue trabalhando e em planejamento, cumprindo os trâmites legais, para dar início as obras.

Destaca ainda que nesta semana obras de pavimentação asfáltica foram iniciadas e estão em andamento em diversas ruas e avenidas do município.

Mossoró-RN, 4 de fevereiro de 2002
Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos 





Compartilhar

0 comentários em "Moradores do Conjunto Novo vivem do caos à lama e reclamam de abandono da prefeitura"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA