Campeonato de DJs acontece hoje na Estação das Artes

Compartilhar

 

DJ Hunter, foto cedida

Depois de realizar dois Workshop no começo do mês em seu novo projeto comtemplado pela lei Aldir Blanc,  DJ Hunter fará da Estação das Artes, hoje à noite, a partir das 19h, palco para o primeiro Campeonato de DJS de Mossoró. O evento, aberto ao público, será realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. A lotação máxima do espaço será de 60 pessoas. os recursos da Lei Aldir Blanc, em âmbito municipal, são geridos Prefeitura de Mossoró.

O campeonato é composto por três desafios: ritmo, B2B e effect e pocket set mix

No desafio "ritmo", o DJ tem cinco minutos para executar duas mixagens. Segundo a organização do evento, "o objetivo é colar as batidas". A técnica deve ser executada somente com régua de pitch e com display do CDJ vedado. A escolha das músicas será feita pela curadoria, sendo as mesmas para todos os participantes.

No desafio "B2B e effect", a proposta é a criação de uma leitura dinâmica entre duas músicas iguais e fazer uso de efeitos. O DJ terá 4 minutos pra executar esse desafio. A escolha das músicas será feita previamente pelo DJ.

Já no desafio "pocket set mix", o DJ apresenta um SET mix de 10 minutos de duração, misturando três vertentes distintas, inserindo no mínimo cinco músicas durante o SET. O material deve ser preparado previamente pelo DJ, através de suas escolhas musicais e de vertentes. 

Há premiação para os três primeiros colocados. 

“O projeto também visa identificar, definir e demonstrar para a sociedade que os DJs são Profissionais que fazem a diferença, com o intuito de desconstruir os vários mitos e preconceitos sofridos pelo segmento atualmente na cidade de Mossoró”, revela DJ Hunter.

Nesta sexta-feira, 18, também às 19h, o projeto será encerrado com apresentações dos jurados e do vencedor do concurso, no mesmo auditório da Estação das Artes. 

Compartilhar

0 comentários em "Campeonato de DJs acontece hoje na Estação das Artes"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA