Bairro Alto do Sumaré recebe ações de plantio e doações de mudas

Compartilhar

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

As ações de plantio e doação de mudas continua por meio do programa “Mossoró Verde”. Nesta quinta-feira (10), as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) levaram as boas práticas de incentivo à arborização ao bairro Alto do Sumaré.

Através do programa, a Prefeitura de Mossoró tem como objetivos o fortalecimento da Educação Ambiental; promoção de melhoria e bem-estar nas dimensões climática e ambiental; qualidade de vida da população; melhoria nos indicadores de sustentabilidade socioambiental no município.

A ação de plantio foi realizada na praça do bairro e ainda contou distribuição de mudas aos moradores das imediações. “Hoje nós estamos fazendo o plantio de mudas frutíferas e ornamentais aqui na praça do Sumaré. Ainda estamos disponibilizando para a população local algumas mudas frutíferas, medicinais, nativas. É uma ação do nosso calendário que promove o plantio em praças e equipamentos públicos, bem como doação de mudas”, destacou Ocimara Fernandes, diretora do Centro de Produção de Mudas.

“Estamos abordando quem passa nos carros e ainda indo até as casas. As pessoas acabam se interessando e recebendo as mudas. O plantio na praça é importante para a arborização urbana. Isso porque melhora a climatização do local e da cidade. Vai ficar uma praça mais arborizada com temperatura mais agradável. Por isso, é uma ação muito importante neste bairro”, explicou Letícia Emily, estagiária.

O “Mossoró Verde” tem como metas: produção anual de 25 mil mudas; plantio de 15 mil mudas ao ano; distribuição de 10 mil mudas à população.


SECOM/PMM


 

Compartilhar

0 comentários em "Bairro Alto do Sumaré recebe ações de plantio e doações de mudas"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA