Festival DoSol celebra 20 anos com retorno presencial a partir desta quinta-feira

Compartilhar


 

Festival Dosol retoma as atividades presenciais depois de algumas edições online. A programação de 2021 é muito especial, o DoSol completa 20 anos de atividade com uma vasta programação entre os dias 09 dezembro e 29 de janeiro. “É um misto de euforia, alegria e alívio. Por um momento pensei que a gente jamais faria uma edição presencial de novo. A cultura foi duramente afetada pela pandemia e esse retorno presencial de atividades nos enche de esperança e energia para enfrentar os desafios pela frente. Comemoraremos esses vinte anos da nossa existência com ainda mais força”, comenta Anderson Foca, produtor do Dosol.
 
O Festival Dosol 2021 começa com um Aquecimento entre os dias 09 e 12 de dezembro na Casa da Ribeira. Ao todo 13 atrações estarão se apresentando. “A mostra da Casa da Ribeira vai servir para o público conferir vários shows de artistas que lançamos durante a pandemia. O trabalho do Selo Dosol foi intenso nesse período e vai ser bonito ver esses artistas testados ao vivo, muitos pela primeira vez, como é o caso do Rux e Fortunato e os Jovens de Ontem”, comenta Ana Morena, produtora do Dosol.
 
JARDIM DOSOL EM JANEIRO
A programação do Festival Dosol 2021, entra por janeiro de 2022 com os shows no JARDIM DOSOL, um grande área externa e aberta, montada para receber o público no pátio externo da Capitania das Artes, Ribeira com apoio da Funcarte e Prefeitura de Natal. “A área externa da Capitania das Artes foi palco de grandes movimentações culturais nos anos 90 e é uma honra pra gente trazer o Dosol pra esse espaço, numa área aberta, central e histórica da cidade. Também é a volta do festival ao bairro da Ribeira, que foi onde nascemos e nos desenvolvemos. Vão ser dias emocionantes”, comenta Ana Morena. Além dos shows presenciais, o festival mantém a programação online para edição 2021, com transmissão de 12 shows no youtube DosolTV entre os dias 07, 08 e 09 de janeiro, com patrocínio da Unimed NatalLei Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal.
 
PROTOCOLOS CONTRA A COVID- 19
Para a entrada em todas as atividades promovidas pelo Dosol nessa retomada dos eventos culturais, será exigido entre os fornecedores, artistas e público o certificado digital de duas doses da vacina contra Covid-19. Dentro do teatro da Casa da Ribeira o uso de máscaras também é obrigatório. “Estamos levando todas as questões relacionadas aos protocolos de segurança contra a covid-19 com extrema seriedade. Só metade dos ingressos serão ofertados ao público no Jardim Dosol e na Casa da Ribeira. Foi um período muito triste que passamos. É hora de celebrar essa pequena vitória mas também ficar alerta para que a pandemia não volte a nos paralisar. SE VACINEM!”, pede Anderson Foca.
 
O Festival DoSol tem patrocínio da Devassa e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e Governo do RN, da Unimed, Prefeitura do Natal e apoio cultural da Oi Futuro e Labsônica. O Festival DoSol é afiliado da Abrafin, Associação Brasileira dos Festivais Independentes.


PROGRAMAÇÃO

Quinta, 09/12, Casa da Ribeira
 
19h - Ananda K (RN)
20h - Fortunato e os Jovens de Ontem (RN)
21h - Simona Talma & Luiz Gadelha
(10 anos do Matando o Amor) (RN)
 
Sexta, 10/12, Casa da Ribeira
 
19h - Breno Slick & Amém Ore (RN)
20h - Dega (RN)
21h - Filosofino (PB)

Sábado, 11/12, Casa da Ribeira
 
18h - Rux (Sérgio Groove & Silvio Franco) (RN)
19h - Ferve (RN/PB)
20h - Sample Hate (RN)
21h - After com discotecagem de Guirraiz (PB) no café da Casa

Domingo, 12/12, Casa da Ribeira
 
18h - Yrahn Barreto (RN)
19h - Aiyra (RN)
20h - Projeto Retrovisor (RN)



                          PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO







Fonte: Assessoria do Evento. 
Compartilhar

0 comentários em "Festival DoSol celebra 20 anos com retorno presencial a partir desta quinta-feira"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA