Autonomia financeira da Uern será votada nesta quinta na Assembleia Legislativa

Compartilhar

 


O projeto de Autonomia de Gestão Financeira e Patrimonial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) será apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 16.

Em decisão do Colegiado de Líderes, todas as matérias que se encontram na Assembleia, com exceção da autorização do empréstimo do Governo do Estado e Orçamento do Estado do Rio Grande do Norte, serão apreciadas pelo plenário nesta quinta-feira, conforme explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, durante sessão ordinária desta quarta-feira.

O projeto de autonomia financeira e patrimonial da Uern foi enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa no mês de novembro. A proposta foi elaborada por uma comissão mista, composta por representantes da Universidade e do Executivo.

Desde então, a reitora Cicília Maia, o vice-reitor Chico Dantas, assessores da Reitoria e representantes dos segmentos da Universidade têm acompanhado a tramitação do projeto, realizando um intenso trabalho de esclarecimento junto aos deputados sobre a matéria e sua importância para a manutenção da instituição, que é responsável pela formação da maioria dos professores da rede básica do interior do Rio Grande do Norte, além de profissionais da saúde e profissionais liberais.

A autonomia financeira da Uern é uma das mais importantes pautas da comunidade acadêmica da Uern, sendo defendida há gerações. Segundo a reitora Cicília Maia, chegou o momento da Universidade conquistar sua autonomia.

“A Uern possui 53 anos de uma trajetória a serviço do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Somos uma instituição madura, consciente do tamanho da responsabilidade que virá acompanhada da autonomia, mas temos a convicção de que ela é necessária para que a Uern tenha condições, independente do cenário político, de continuar contribuindo com o desenvolvimento do estado, seja a partir de seus cursos de graduação, mestrado e doutorado, seja a partir do desenvolvimento de pesquisas e ações extensionistas”, afirmou a reitora.

Fonte Agecom
Compartilhar

0 comentários em "Autonomia financeira da Uern será votada nesta quinta na Assembleia Legislativa"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
WILL VICENTE RECOMENDA