Cosern vai trocar lâmpadas ineficientes por LED para moradores dos bairros Aeroporto e Dom Jaime Câmara

 


A cidade de Mossoró vai receber durante duas semanas a carreta do projeto “Energia com Cidadania” da Neoenergia Cosern.


Na semana de 6 a 11, Mossoró vai receber o projeto  Energia com Cidadania da Cosern que visa trocar lâmpadas ineficientes por LED. A carreta ficará estacionada no Bairro Aeroporto (na Av. Centenária) e na semana de 13 a 18, no Bairro Dom Jaime Câmara (na Rua Iêda Rodrigues Rocha), atendendo a população das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel, e é mais uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.

“Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, o projeto Energia com Cidadania é extremamente apropriado para ajudar na redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca de lâmpadas e fomentar ações de sustentabilidade como a descarbonização”, ressalta a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

De janeiro a outubro, a Neoenergia Cosern realizou a troca de 72.016 lâmpadas ineficientes por LED de 16.080 famílias em 88 municípios do Rio Grande do Norte. Em outra frente, a concessionária realizou a substituição de 68.605 lâmpadas ineficientes por LED em 638 prédios públicos, assistenciais e filantrópicos do estado em 2021.

O uso de lâmpadas LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, gerador de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando estas são descartadas de maneira irregular em rios e aterros.

Critérios para participar:

  • Ser cliente residencial ou rural-residencial;
  • Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
  • Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
  • Não ter débitos com a Concessionária;
  • Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
  • Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);
Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial