Fórum Eleitoral de Mossoró está com atendimento presencial suspenso temporariamente


 

Em virtude de serviços estruturais nas instalações do Fórum Eleitoral Celina Guimarães Vianna, localizado em Mossoró/RN, as Zonas Eleitorais sediadas neste Fórum (33ª, 34ª, 49ª e 58ª) estarão com atendimento presencial suspenso até o dia 10 de dezembro. As atividades permanecem sendo realizadas de forma remota, via Título Net, e de modo presencial no box da Justiça Eleitoral, localizado na Central do Cidadão de Mossoró.

Para informações sobre as características e capacidade de atendimento no box da Justiça Eleitoral, a população deverá entrar em contato com a Zona Eleitoral correspondente. É importante destacar que quem já realizou a solicitação por meio do Título Net não precisa comparecer ao cartório eleitoral, pois a coleta biométrica permanece suspensa. Basta acompanhar o pedido no portal do TRE-RN.

Contatos das Zonas Eleitorais

Título Net

Na ferramenta Título Net, os serviços disponíveis são a solicitação da primeira via do Título (alistamento eleitoral), mudança de domicílio (transferência), alteração de dados pessoais, alteração do local de votação e revisão para a regularização de inscrição cancelada. Outros serviços podem ser requeridos através dos e-mails das Zonas Eleitorais.

Passo a passo de como fazer seu atendimento remoto

Para solicitar o atendimento no Título Net, é necessário ter fotos dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto (frente e verso);

  • Comprovante de residência atualizado;

  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver débito);

  • Comprovante de quitação do serviço militar (para o alistamento eleitoral), se o requerente for do sexo masculino – exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos.

Também é preciso fazer uma “selfie” segurando, ao lado do rosto, o documento oficial de identificação, com o lado que contém a foto voltado para a câmera. As imagens devem estar totalmente legíveis, com tamanho máximo de 10 MB e nos formatos PNG, PDF ou JPG.

Após o preenchimento da solicitação no Título Net, é gerado um protocolo de atendimento para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados automaticamente para a Zona Eleitoral correspondente e, após a verificação da equipe do cartório, se for necessário algum ajuste nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp para a complementação. A Justiça Eleitoral do RN reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas para agilizar o processo.

Acompanhe aqui sua solicitação

2ª via do Título de Eleitor

A emissão de 2ª via do Título segue suspensa, podendo o eleitor obter a via digital através do app e-Título, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Play Store (para aparelhos com o sistema Android) e Apple Store (para aparelhos com o sistema iOS), conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.

Fonte: TRE-RN

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial