Enem começa neste domingo com "a cara do governo"

 

Arquivo Inep

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ocorrerá neste e no próximo domingo, 21 e 28 de novembro com a mais baixa taxa de inscrição em 16 anos de prova! E não se pode culpar apenas a pandemia. O desgoverno que aí está tem escancarado projeto de desmonte da educação brasileira. 

Nós avisamos!

Sucatear as instituições, especialmente as universidades, é seu hobby preferido. Afinal, gente educada é gente apta a entender o fascismo que se instala. Além disso, um presidente que diz que as provas terão dessa vez "a cara do governo" deixa o estudante a esperar que tipo de questão? Elogios à ditadura? É triste pensar que o projeto não seja de Estado e sim de governo a arrebatar seguidores alienados e violentos. 

Que os estudantes dessa geração tenham inteligência para passarem por cima da violência simbólica que se instala até através de exames como o Enem. 

A versão impressa ocorrerá em 1.747 municípios brasileiros e a digital, em 99. Confirmaram a inscrição nesta primeira aplicação do Enem 2021 um total de 3.109.762 pessoas. Dessas, 3.040.871 realizarão as provas impressas e 68.891 a digital. No RN, cerca de 73 mil candidatos estão inscritos. 

Boa sorte e não deem com a cara no portão fechado! Cheguem cedo e mostrem ao desgovernante que a democracia é maior que seus arroubos androcêntricos. 

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial