Conselho Diretor da Uern aprova equidade de gênero para alto escalão

Cicília Maia, reitoria Uern. Reprodução Instagram


O Conselho Diretor (CD) da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou, durante sua 7ª reunião geral ordinária realizada virtualmente na tarde do dia 23, a proposta de resolução que regulamenta a disponibilização de vagas na gestão superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para servidoras mulheres. Ou seja, a equidade de gênero, ação que a atual reitora Cicília Maia já havia realizado ao tomar posse em setembro.

Ao tomar posse como nova reitora, a professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite montou a equipe de auxiliares formada com no mínimo 50% dos cargos de alta escalão sendo ocupados por mulheres. Das sete pró-reitorias titulares, cinco são ocupadas por professoras.

“Fico muito feliz com essa ação concreta da Universidade quanto à equidade de gênero. É algo que temos lutado muito para darmos oportunidade às mulheres. Com esse gesto concreto da nossa Universidade, vamos dar o exemplo a outras instituições”, comentou a presidente da Fuern e reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite.
Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial