.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Exposição da Luz será aberta nesta quarta, 13, no Partage


Documentos e objetos históricos que compõem o acervo da Paróquia de Santa Luzia e da Diocese de Mossoró estarão reunidos na Exposição da Luz, que será aberta ao público nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 19h, no Partage Shopping Mossoró.

A exposição está inserida na programação da Festa de Santa Luzia 2019. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição no Partage Shopping até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 04 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier, indo até o dia 20 de dezembro.
O vigário-geral da Diocese e pároco de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, convida toda a comunidade a prestigiar a exposição. “Essa exposição resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa da nossa Diocese e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

A exposição é coordenada por Nelson Filho, a comissão é composta por Cristiane Fernandes e Glicinara Alves. O trabalho de catalogação, registro e exposição do acervo conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O trabalho por parte da UERN é coordenado pelos professores Fabiano Mendes, Pró-reitor de Extensão e historiador, e o professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo.
O acervo histórico que estará exposto ao público é composto por documentos, vestes e objetos sacros históricos.
 
Serviço:

Exposição da Luz

Data: 13/11 a 01/12
Local: Partage Shopping Mossoró

Data: 04 a 20/12
Local: Memorial da Resistência

Fotos: Glauber Soares / Pascom