.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Guitarrista carioca traz homenagem a Raul Seixas e blues rock a Mossoró



Nesse fim de semana o guitarrista e cantor de blues rock Gustavo Cocentino chega a Mossoró para uma temporada de três shows. Serão duas apresentações com a banda que o acompanha, "Blue Mountain", e uma solo no formato voz e violão.

Na sexta-feira (30), "Gustavo Cocentino & Blue Mountain" farão uma homenagem aos 30 anos sem Raul Seixas. O show terá duas horas de repertório com músicas do maluco beleza e uma hora de blues rock. Às 21h, no 27 Saideira.


No sábado (31), a festa acontecerá na Cervejaria Bacurim a partir das 21h. Desta vez, o repertório será voltado para os clássicos do rock e blues dos anos 60 e 70.

Na terça-feira (03), Gustavo Cocentino fará uma apresentação solo na "Terça Rock", evento promovido pela Cervejaria Cabocla, a partir das 19h. 







Trajetória

Gustavo Cocentino é carioca. Radicado em Natal desde 1998, o guitarrista já está na estrada há mais de 20 anos e já acompanhou e dividiu o palco com nomes nacionais e internacionais do gênero blues rock como Celso Blues Boy, Nuno Mindelis, Flavio Guimarães da banda Blues Etílicos, John Primer ( guitarrista de Muddy Waters), Willie Big Eyes Smith ( Muddy Waters band), George Israel ( saxofonista e compositor do Kid Abelha), Larry McCray (EUA), Carlos Johnson (EUA) entre outros. 

Já participou de vários festivais de blues e jazz do nordeste e também em tributos a Raul Seixas em várias cidades do RN, tendo em duas ocasiões acompanhado Sylvio Passos, o guardião do baú do Raul, presidente do Raul Rock Club, principal fã clube do Raulzito e responsável pela maioria dos álbuns póstumos do saudoso roqueiro baiano.