.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

PROJETO VENTOS DA ASA BRANCA INICIA ATIVIDADES NA CIDADE DE PARAZINHO/RN



Nesta segunda-feira (3) foram iniciadas as atividades do projeto Ventos de Asa Branca, na cidade de Parazinho, interior do Rio Grande do Norte. Cerca de 120 jovens estão sendo beneficiados com acesso gratuito a arte, cultura, educação ambiental e esporte, com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As atividades ocorrem três vezes na semana, nos turnos da manhã e da tarde. O projeto é da ContourGlobal e conta com o apoio do BNDES. No RN, a iniciativa é realizada pela ONG AMJUS - Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social, com objetivo contribuir com o desenvolvimento humano e social das comunidades mais carentes no interior do Rio Grande do Norte.
Atualmente cerca de 360 alunos são beneficiados com as ações do projeto Ventos da Asa Branca, que também é desenvolvido na cidade de João Câmara totalizando 360 alunos beneficiados. Em cada pólo, os jovens participam gratuitamente de atividades esportivas, aulas de música e aulas de Arte Sustentável, com apoio de monitores da própria região. Os responsáveis dos alunos receberam orientações sobre as atividades oferecidas e funcionamento das ações durante todo o ano.
Sobre a ONG AMJUS
A AMJUS - Associação do Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, nascida do sentimento de um grupo de jovens estudantes e profissionais da comunidade de São Miguel do Gostoso que, já vivendo o compromisso social através de outras ações e projetos, quis se engajar socialmente fundando a ONG em janeiro de 2009, inclusive como instituição de pesquisa. Atualmente, a ONG desenvolve atividades nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parazinho e João Câmara.
Crédito: ONG AMJUS/Divulgação