.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Festa de Santa Luzia 2018 será lançada no Baile da Luz nesta sexta-feira, 26






A edição 2018 da Festa de Santa Luzia de Mossoró será lançada nesta sexta-feira (26) no I Baile da Luz. O evento festivo em comemoração à padroeira da Diocese vai acontecer a partir das 22h, no Requinte Buffet. O Baile da Luz será animado por grandes nomes da música como Italo e Renno, Aline e David, além da consagrada banda mossoroense RadiolaClub e o DJ revelação, Ian.

À meia-noite, o pároco de Santa Luzia e vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte Melo, vai celebrar os 176 anos da Paróquia de Santa Luzia. Ele vai apresentar também o tema da festa deste ano e a nova música de Santa Luzia, composta especialmente pela dupla Italo e Renno.

“Queremos que o baile se transforme em uma grande confraternização dos devotos de Santa Luzia. As pessoas serão contagiadas pelo ritmo da nova música e cantarão ao longo da festa”, diz padre Flávio.

O tema da festa neste ano é: “50 anos da Igreja na presente transformação da América Latina à luz do Concílio Vaticano II: Medellín”. A Segunda Conferência Geral do Episcopado Latino Americano foi realizada na cidade de Medellín, na Colômbia, de 24 de agosto a 06 de setembro de 1968. Ela representou um amplo processo de renovação.

Todo o ambiente no Requinte Buffet estará decorado com o tema alusivo à festa deste ano, que nos remete à renovação da Igreja em maior comunhão com o povo. É a Igreja em saída, como tem pregado o Papa Francisco. Quem for ao Requinte Buffet vai contar com toda a comodidade que o espaço oferece. Além de um completo serviço de open-food, incluso jantar, petiscos, café da manhã regional e bebidas não alcoólicas.

As senhas estão sendo vendidas exclusivamente na Secretaria da Catedral de Santa Luzia em horário comercial. Os acessos são limitados e serão vendidos apenas até esta sexta-feira. Não haverá venda de ingressos no local do baile. Mais informações pelo telefone: 3321-3157.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia 2018 vai acontecer em 02 de dezembro, após a Santa Missa do domingo, no Adro da Catedral. Os festejos da padroeira serão encerrados no dia 13 com a procissão saindo às 17h da sede do Movimento do Cursilho de Cristandade, no bairro da Nova Betânia, em direção à Catedral.


Informações da Assessoria da Festa de Santa Luzia.