.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Jornalistas recebem treinamento sobre apuração de dados para as Eleições 2018


Em seu projeto Vota Mossoró, tradicional cobertura que a TCM faz das eleições, é necessário que os profissionais envolvidos, a cada pleito, sejam atualizados sobre a legislação e todos os procedimentos que envolvem as campanhas para levar ao telespectador uma cobertura isenta e pautada na responsabilidade. Por isto, profissionais de vários segmentos da TV Cabo Mossoró, como técnicos, cinegrafistas e jornalistas tem passado, nas últimas semanas, por uma série de capacitações para aprimoramento do trabalho que será desenvolvido até 7 de outubro.

Nesta semana, jornalistas, pauteiros e editores, receberam do diretor de jornalismo da TCM, Moisés Albuquerque, que participou de um curso promovido pela Abraji (Associação de Jornalismo Investigativo), a primeira parte de um intenso treinamento sobre a apuração de dados eleitorais, utilização de dados de pesquisas e a exploração das plataformas oficiais que possam ser utilizadas para investigação de dados relacionados as eleições, prestações de contas dos candidatos, etc. A segunda parte deste treinamento acontecerá na quinta-feira, 16.

“A TCM vem se preparando para as eleições como de costume. Na semana passada, a gente teve um curso sobre a atualização da legislação eleitoral e dando continuidade esta semana, estamos preparando nossas equipes para que cada vez mais possam fundamentar nossas coberturas com a credibilidade que a TCM construiu ao longo desses anos”, comentou Moisés Albuquerque.