.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Fest Bossa & Jazz anuncia segunda prévia no Birra Nordestina neste sábado e fecha programação do festival




Após o sucesso da primeira Prévia que aconteceu na sexta (24), na Cervejaria Bacurim com show da banda Bufallo Head, o Fest Bossa & Jazz anuncia a II Prévia, que acontece no sábado(01), a partir das 21h, na Birra Nordestina( rua Amaro Duarte na Nova Betânia, próximo à Praça do Rotary. No palco, show com Dayanne Nunes e a presença do Dj Jazz.




Com o anúncio de Alan Jones, homenageando os 60 anos da Bossa Nova, na última semana, está fechada a programação do Fest Bossa & Jazz 2018 em Mossoró, que acontece no período de 13 a 15 de setembro. Com relação aos shows na Estacão das Artes “Eliseu Ventania”, cortejo e Jam Session, a grade é a seguinte:

.Sexta(14) – Cortejo Bossa & Jazz Street Band saindo da Praça de Convivência para a Estação(20h30), Alan Jones – 60 anos de Bossa Nova(21h), TarynDonath Trio(22h30), SESI Big Band convida Roberta Sá(00h00) e Jam Session no Il’ Giardino Della Pizza(Corredor Cultural da avenida Rio Branco), com o Fest& Bossa Trio e músicos presentes.
.Sábado(15) – Cortejo Bossa & Jazz Street Band saindo da Praça de Convivência para a Estação(20h30), MonxoróBrass(21h), Sérgio Groove e Lu D’Sosa – Tributo a Gilberto Gil(22h30), Igor Prado &JustGroove(00h00), Jam Session na Birra Nordestina( em um Café/Bistrô no Corredor Cultural da avenida Rio Branco), com Fest& Bossa Trio e os músicos presentes.


Oficinas, Workshops e Cine SESC

Além dos shows musicais, o Fest também atua na execução de oficinas destinadas aos jovens da rede pública de ensino; os workshops que serão realizados no Departamento de Artes da UERN e, neste ano, traz uma novidade que é o Cine SESC.

Entre as oficinas estão: “Oficina Musical Infanto-juvenil - A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 na Escola de Artes de Mossoró. A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos.

Já para propiciar mais engajamento entre os músicos do Festival, estudantes e o público interessado, haverá Workshop no Departamento de Artes da UERN. No dia 14 de setembro, às 16h, Workshop com Marcelo Naves, considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil e, no dia 15, Workshop com o guitarrista Igor Prado, às 14h, na UERN.

O Festival - edição 2018 na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.