.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ACJUS empossa nove intelectuais em cerimônia na OAB; Milton Marques será homenageado na segunda



A ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró) realizou na última sexta-feira, dia 29, no auditório da OAB, sessão solene de ingresso de novos eleitos para titularidade das cadeiras 21, 27, 32, 41, 42, 43, 44, 45 e 46. Foram empossados: Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho - (21), Afrânio de Oliveira Leite - (27), Maria Conceição Maciel Filgueira -(32), David de Medeiros Leite - (41), Antonio Marcos de Oliveira - (42), Franci Francisca Dantas - (43), Katia Cilene da Silva - (44), Everkley Magno Freire Tavares - (45) e Francisco Carlos de Melo (46). 

A solenidade será mostrada no Première da TCM neste sábado, dia 07, às 17h.






Milton Marques

Na próxima dia 09, às 19h30, no auditório da OAB, conjunta a ASCRIM, A ACJUS realizará sessão magna da saudade em homenagem ao seu sócio fundador e 2º - vice-presidente Milton Marques de Medeiros, data de aniversário do professor. A sessão terá dois atos:
no primeiro, o acadêmico Elder Heronildes da Silva proferirá oração acadêmica in memoriam do confrade Milton Marques. No segundo, Zilene Conceição de Medeiros, esposa de Milton Marques, proferirá oração de agradecimento à instituição promovente e a platéia assistente. 

Milton Marques de Medeiros nasceu em Upanema, em 9 de julho de 1940 e faleceu em Fortaleza no dia 22 de abril de 2017. Ele se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. Foi reitor da UERN e atuou em várias instituições sociais e culturais de Mossoró. Milton Marques, além de médico, tinha formação acadêmica também em Direito e era empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, quando fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do canal próprio TCM 10.