.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Rádio AM Vale do Apodi migra para transmissão 98.3 FM



A cidade de Apodi recebeu nesta segunda-feira, dia 5, importante acontecimento para a história da comunicação na cidade. A rádio Vale do Apodi, até então conhecida pelo por sua transmissão AM, passou por uma fase de testes e desde ontem, em definitivo, ganhou o sinal FM. O lançamento da nova programação da Radio 98.3 FM Vale do Apodi aconteceu em café da manhã com a presença da direção do Grupo Sistema Oeste de Comunicação (TCM), na sede da própria emissora.


A 98.3 FM Vale do Apodi está mais moderna e com alcance maior de ouvintes. A migração para FM foi possível graças ao sonho do idealizador, professor Milton Marques, que planejou o projeto antes de sua passagem. “Nós temos essa consciência de que foi Milton Marques o criador dessa ideia de fazer a transferência, de dar essa frequencia maior, essa potência à rádio, e a cidade de Apodi merece, é uma cidade que cresce e já sentimos que a 98.3 FM Vale do Apodi já é a rádio querida daqui”, disse Zilene Medeiros, diretora do Grupo TCM. 

A migração da modulação da antiga 104 AM para 98 FM represesta um grande avanço não só para a cidade de Apodi, mas para toda a região. “A comunicação feita aqui sempre foi uma comunicação feita ainda carente de maior poder de persuasão. Ganha não só Apodi, mas toda região que passa a ter mais qualidade no que é transmitido”, avalia Fernando Magalhães, diretor da 98 FM Vale do Apodi.

Isso significa mais qualidade do som, a estrutura do prédio, equipamentos com tecnologia de ponta e contratação de profissionais, tudo foi viabilizado através de um projeto de gestão e planejamento arrojado. “Nosso conceito de planejamento  não é diferente em nenhuma de nossas empresas e tudo que investimos nos tempos de AM já se passava por planejamento. Na migração foi tudo bastante idealizado. Foi um ano de planejamento, adquirindo os equipamentos necessários para a migração, como transmissores, antenas, até um terreno foi comprado para que a posição do transmissor trouxesse uma qualidade melhor”, conta Stella Maris, diretora do Grupo TCM. 

Além de música e entretenimento, Apodi e região poderão contar com algo essencial na estrutura de uma rádio, o jornalismo. “A rádio continua sendo uma rádio popular, próxima das pessoas, de todas as classes sociais, uma rádio que tem programação 24h no ar. Temos a programação dedicada ao homem do campo, à população urbana, o entretenimento, o sertanejo, o moderno, e o jornalismo para que todos estejam a par de tudo que acontece na cidade e na região”, finaliza Fernando Magalhães.


A Rádio 98FM Vale do Apodi é a radio oficial do carnaval do município e já pode ser ouvida também através de aplicativo, basta procurar na loja do seu smartphone por Rádio 98FM Apodi e curtir sua nova FM.