.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Jornal Diocesano informa é relançado em noite de homenagens


Na noite de quinta-feira, 1º, o Colégio Diocesano Santa Luzia relançou o seu jornal impresso mensal, Diocesano Informa, em um evento prestigiado pela imprensa local, amigos e homenageados que fizeram parte das edições passadas do noticiário. Foi uma oportunidade para trazer à memória alguns momentos importantes, assim como o resgate de um tradicional meio de comunicação.
A solenidade na área de convivência do Ensino Médio da escola foi conduzida pelos diretores Pe. Sátiro Cavalcanti e Pe. Charles Lamartine, que ressaltaram a importância do relançamento deste informativo e elencaram histórias construídas ao longo dos quase 37 anos desde a criação do Diocesano Informa.
“O Diocesano Informa não é só um veículo para divulgar as atividades da escola, mas é também um documento, um instrumento de pesquisa que fica para a história desse colégio centenário”, comemorou Pe. Sátiro. “Em uma época em que a comunicação digital está em alta, fazer um jornal impresso é diferencial”, reforçou Pe. Charles.
Os homenageados da noite, que fazem parte da história do Diocesano Informa foram: Pe. Sátiro Cavalcanti, Raimunda Almeida, Hildegard Mota, Fausto Maia, Eunice Pereira, Marilene Paiva, Elviro Rebouças, Rosilene Ramos, Vânia Leite (representada pela filha e neto) e Guilherme Ricarte.
A primeira versão do Diocesano Informa foi publicada em setembro de 1981, produzida por funcionários e alunos da escola. Já em 2009, o informativo teve impressa a sua até então última edição, retornando agora após nove anos em inatividade.
O Diocesano Informa hoje tem a direção de Pe. Charles Lamartine, edição e textos do jornalista Guilherme Ricarte, produções do publicitário Bruno Martins, jornalista Pedro Ítalo, da pedagoga Virgínia Barreto e da coordenadora pedagógica Rosilene Ramos, além de seu projeto gráfico desenvolvido pelo designer Emanoel Linhares e equipe da Canário Comunicação.
Assessoria Diocesano
Fotos Célio Duarte