.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Igreja abre Quaresma na Quarta de Cinzas e Campanha da Fraternidade dia 18



O bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai presidir a missa de Cinzas no próximo dia 14, às 19h, na Catedral de Santa Luzia. A missa da quarta-feira de Cinzas abre oficialmente o período da Quaresma que é a preparação para a Páscoa.

Dom Mariano vai concelebrar a missa de Cinzas com o vigário-geral e pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto, que retomará as suas atividades na Catedral após um mês de afastamento para tratamento médico.

Durante o feriadão de carnaval só haverá missas na área pastoral da Paróquia de Santa Luzia na Catedral: domingo (11), às 6h e às 9h, e na quarta-feira (14), às 19h.

As celebrações nas capelas da Paróquia na Ilha de Santa Luzia, em São Vicente, em Santa Teresinha e em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro serão suspensas no período de carnaval.

Fraternidade - No primeiro domingo da Quaresma, no dia 18, a Diocese de Mossoró vai lançar a Campanha da Fraternidade 2018. O lançamento será na Igreja Matriz da Paróquia de São José, com missa presidida pelo bispo Diocesano, dom Mariano Manzana, e concelebrada por sacerdotes de Mossoró, às 11h.

O Tema da CF 2018 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é "Fraternidade e superação da violência" e o Lema "Vós sois todos irmãos (MT 23,8)". 

A partir das 8h será realizado um aprofundamento sobre a CF realizado pelas equipes dirigentes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) das Paróquias de Santa Luzia e da São José.

O promotor de Justiça Victor Hugo de Freitas Vale será o palestrante da reunião de aprofundamento sobre a temática da violência enfocada pela Campanha da Fraternidade 2018.