.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ACJUS define ano acadêmico: entre os projetos estão a criação da TV ACJUS e inauguração da sede própria


A ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró) reuniu parte de sua diretoria no restaurante Buscapé nesta terça-feira, 23, em reunião ordinária deliberativa  para o seu planejamento para o ano acadêmico de 2018. 

Na plenária, foi debatida e aprovada a minuta de planejamento para o ano em exercício, elencando-se que a ACJUS deverá ampliar a sua participação nos conselhos da cidadania existentes em Mossoró e no Estado, bem como deve ampliar a sua participação nos eventos promovidos pela Federação das Academias de Letras Jurídicas do Brasil - FALEJUB. 


A ACJUS deve programar ainda medidas administrativas, visando à conclusão das obras estruturais da sede própria. 
A instituição vai ampliar o projeto Lendo Escrevendo e Aprendendo e iniciar o projeto Sexta-Debate. Entre outro planos está a criação de um Portal na Internet e da TV ACJUS.

Uma coletâna com o perfil de todos os acadêmicos e seus respectivos patronos ou patronas também está prevista. Já ficou decidido também que em julho será realizada uma sessão póstuma in memoriam de Milton Marques, Maria Hélderi, João Café Filho e Rui Barbosa.


O calendário de sessões magnas começará em 23 de fevereiro e será encerrado em 23 de novembro com as festividades de aniversário de 4 anos da entidade. A sessão inaugural do ano deverá acontecer na sede do SINTRACOM-RN, às 19h, quando o titular da cadeira 01- acadêmico José Wellington Barreto proferirá exaltação ao seu patrono, o  sindicalista Manoel Costa de Andrade.



fotos: Célio Duarte


Homenagens em Fortaleza


Em meados de dezembro os academicos Jo´se Wellington Barreto e Osivaldo Márcio César de Sá Leitão foram homenageados pela Academia Cearense de Direito (ACD) em concorrida solenidade na Casa José de Alencar, em Fortaleza, no Ceará. Academia Cearense de Direito, assim como a ACJUS, é filiada a Federação das Academias de Letras Jurídicas do Brasil – FALEJUB