.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Romaria a Serra do Mel marca início da peregrinação da imagem de Santa Luzia



Uma romaria a Serra do Mel vai marcar o início da peregrinação da imagem de Santa Luzia amanhã, dia 12 de outubro. A concentração da caravana está marcada para às 6h, em frente à Catedral de Santa Luzia com saída às 7h. Os romeiros vão levar também a imagem de Nossa Senhora Aparecida que está na Catedral para ser entronizada na Igreja de Serra do Mel que será elevada à condição de Paróquia.
Após à chegada em Serra do Mel, as duas imagens seguirão em procissão da entrada da cidade até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Brasília. O bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai celebrar, ao lado de vários sacerdotes, a missa de encerramento da edição 2017 da festa da padroeira do Brasil. Este ano serão comemorados os 300 anos da aparição da imagem de Aparecida nas águas do Rio Parnaíba do Sul (SP).
A peregrinação de Santa Luzia continuará após a missa em Serra do Mel em direção ao litoral oeste potiguar. A imagem vai seguir em visitação a moradores das praias de Redonda e de Ponta do Mel e da comunidade de Vila Nova até a cidade de Carnaubais.
A programação em Carnaubais inclui uma motorromaria com início na entrada da cidade até à igreja matriz de Santa Luzia, celebração de uma missa às 19h, e o jantar de lançamento da Festa de Santa Luzia daquela cidade.