Emoção e lembranças marcaram a noite de
lançamento da Campanha de Matrículas 2018 do Colégio Diocesano Santa Luzia, que
este ano tem como tema ‘Laços que nos unem’. O evento aconteceu quinta-feira,
5, no Requinte Buffet, com as presenças de pais e/ou responsáveis, alunos,
colaboradores, parceiros e possíveis novatos. Todos acompanharam momentos
especialmente pensados para apresentar projetos, mostrar valores e resultados
que fazem parte da estrutura pedagógica da escola centenária de Mossoró.
“Com o tema 'Laços que nos unem’, nossa
proposta é mostrar que o Diocesano é um lugar para compartilhar conhecimento e
também construir histórias de vida. Nesta escola tão amada pelas pessoas que
nela passaram ou ainda estão, são criados laços de amizade e convivência que
transcendem o tempo, além do processo pedagógico, educando sob princípios
religiosos, éticos e reflexivos na formação de seres humanos para uma sociedade
mais justa e fraterna”, discursou o diretor Pe. Charles Lamartine.
As apresentações culturais da noite
tiveram início já na entrada, com a Fanfarra Marcelo Emílio fazendo a acolhida
dos convidados. Na parte interna, espaços de aprendizagem foram montados para
mostrar os projetos desenvolvidos pelo colégio no Esporte, LiberDió, Robótica Educacional,
Matemática e Bilíngue.
Os momentos de emoção aconteceram com
as apresentações do Coral Santa Luzia e o Diocecena Baby Class. As crianças
cantaram e dançaram ao lado dos pais, a maioria de ex-alunos da escola, que
hoje confiam a educação de seus filhos ao Diocesano.
CAMPANHA - As peças da
campanha 'Laços que nos unem’ documentam histórias de pessoas que têm
experiências marcantes vividas no Colégio Diocesano, sejam atuais ou ex-alunos
e funcionários. A partir de depoimentos e imagens que refletem o real vínculo
com a escola, foi gerado o conteúdo, que pode ser visto por meio de material
gráfico, mídias sociais, TV, rádio, além de ações em locais específicos de
Mossoró.
A assinatura é feita pela Assessoria de
Comunicação do Colégio Diocesano Santa Luzia e a agência Canário Comunicação.
Os créditos dos vídeos e fotos são de David Dantas Filmes e Habner Weiner,
respectivamente.