.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Estilista mossoroense radicado em Nova Iorque apresenta coleção em Natal nesta sexta


O Estilista mossoroense Júlio César, radicado em Nova Iorque e com residência também em Natal, leva para a capital do Estado, na próxima sexta-feira, 10, sua mais recente coleção "W?ndering Soul – Fall/Winter 2017". O desfile acontecerá na Pinacoteca, às 19h.
A coleção "W?ndering Soul – Fall/Winter 2017" teve inspiração nas ruas de Nova York e de Londres e na canção River of Sorrow da banda de indie rock norte-americana Antony and the Johnson. A música foi dedicadaà ativista Marsha P. Johnson e a coleção, à memória do fashion designer Koos Van Den Akker e a todos os "outsiders" da arte.
Direcionada especialmente ao mercado americano e a regiões de clima frio no Brasil, a coleção “W?ndering Soul” é composta por peças sofisticadas com cortes simples, mas ricas em detalhes, em que o feminino se revela delicadamente.
Júlio César nasceu em Mossoró e desde cedo demonstrou interesse especial pelas artes, a força motriz de sua evolução como artista. A música, os livros, o cinema, a pintura e a arte folclórica do Nordeste brasileiro sempre estiveram presentes em sua vida e são a maior fonte de inspiração, junto com suas viagens pelo mundo e o espírito curioso.
Residente nos Estados Unidos desde o início da década de1990, estudou moda e modelagem no Fashion Institute of Tecnology (FIT), onde desenvolveu suas criações especialmente usando a técnica de colagem em tecido, a que mais gosta de compor. Tornou-se respeitado na moda, criando um estilo próprio; suas peças são originais, coloridas e intrigantes. Ao longo dos anos, fez parcerias com artistas norte-americanos: Koos Van Den Akker, Alyce Santoro, Sherry Bronfman, Lauren Hutton, Desingtex, D'addario, entre outros. Júlio César trabalha na área da moda há 23 anos e exibiu obras em museus, como o The New Museum e o Schaumburg Center, ambos em Nova York.