.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tributo a Michael Jackson é também uma homenagem a Clézia Barreto



Coreografar Michael Jackson não é tarefa fácil. Compilar uma carreira que começou aos 5 anos de idade e durou até sua morte, menos ainda. Para não fazer muito spoiler do espetáculo “Studio de Dança Clézia Barreto Apresenta Michael Jackson”, em cartaz no Dix-Huit Rosado até domingo, 18, mas já fazendo inevitavelmente, o musical é grandioso, com repertório cheio de hits, como não poderia deixar de ser.  

E que há músicas de Michael Jackson que são por concepção, natureza, impreterivelmente eletrizantes. “Wanna Be Startin’ Somethin’”, por exemplo. É difícil compreender a interpretação contrastante em alguns momentos, nesse quesito, vendo apenas uma apresentação (não terei tempo para esmiuçar o tributo). 

Além disso, em repertório tão vasto, falta  reverência maior ao álbum Off The Wall, além de citá-lo como início da carreira solo de Michael. Off the Wall é um clássico! Não ouvi “Rock With You”, música-chave, canção mais elegante e imponente do disco, que teria dado cena e luz incríveis naquele palco. 

Os figurinos são lindos, especialmente no final quando fotografamos todos eles juntos. O ponto alto certamente é o balé em “You Are Not Alone”; “They Don’t Care About Us” também merece muito destaque, além do vídeo criado com o elenco para “Black or White”. Genial! E Jackson Five é sempre pura emoção pelo toque das canções.


Um vídeo publicado por Will Vicente (@williamsvicente) em



O tributo é também uma homenagem a própria Clézia Barreto que concebeu o Studio e tem carreira irretocável. Quando ela surge, as lágrimas caem e você precisará assistir para entender por quê.



O mais importante desse espetáculo é que Clézia e sua equipe mexem com nossos sentimentos através de uma trilha sonora difícil de imaginar da vida de quem ela não faz parte, mesmo que de modo radiofônico. É um resgate. Acende a lembrança de que Michael não morreu e que, em particular, é preciso lembrar de revirar sua discografia deixada de lado nos últimos tempos.


Espero por mais tributos assim!

“Michael Jackson” tem apresentações ainda neste sábado, 17, e domingo, 18, às 20h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A entrada custa R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Estudante.


Não perca!