.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

TCM transmite Missa Solene e Procissão de Santa Luzia nesta terça



O TCM 10 HD (TV Cabo Mossoró) vai transmitir nesta terça-feira, 13, o encerramento da Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró. Às 10h, a apresentadora Zeza Fernandes convidará a audiência para a Missa Solene da Festa de Santa Luzia, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana, direto da Catedral. Já às 16h, a equipe formada por Renato Severiano, João Carlos Brito e Erisberto Rêgo entra no ar, ao vivo, para mostrar a procissão seguida da missa de encerramento.

Santa Luzia é conhecida como protetora dos olhos. Nasceu em Siracusa, na Itália, em uma família rica e cristã, no ano 283. No martírio, as ordens do imperador Diocleciano para que ela fosse levada a um prostíbulo para que tirassem a virgindade dela, depois jogada ao fogo, mas permaneceu viva. Em seguida arrancaram-lhe os olhos e diz a história que ela reapareceu com dois olhos perfeitos. Como nada a atingia, por último, Luzia foi degolada. Morreu por não renegar a fé em Cristo.

A transmissão dos eventos de encerramento da Festa da nossa Padroeira pode ser acompanhada, além do TCM 10 HD, pelo www.tcm10hd.com.br ou aplicativo TCM Play.