.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Férias na Grécia por Márcia Rejane Maia

 A arquiteta Márcia Rejane Maia já está entre nós, mas vale à pena publicar o pedido que fiz para que resumisse (tarefa praticamente impossível) o que foram suas últimas férias, em novembro, na Grécia. Porque depois de Praga o mundo fica pequeno, né, Márcia?












“Viajamos, em família. Eu, uma tia, um primo e minha mãe, Marlene Maia. Nosso ponto de chegada foi em Atenas, onde pudemos desfrutar de toda essa rica história da arquitetura e das civilizações gregas. A visita a Acrópole de Atenas (templo dos Deuses) construída 450 anos A.C. é emocionante. 












Fizemos também um cruzeiro pelas Ilhas Gregas (Poros, Hydra, Aegina) com uma arquitetura peculiar em cada ilha. Em seguida fomos para Santorini, uma ilha construída sobre a caldeira de um vulcão. Arquitetura típica do local, onde quase todas as edificações, tipo cavernas, são brancas e muitas cúpulas azuis. O mar é muito mais azul e lá não circulam veículos. É um labirinto de ruas bem estreitas, um sobe e desce de escadarias. 










Depois seguimos para a Ilha de Creta. Conhecemos o Palácio de Knossos (Ruinas - sítio arqueológico do Palácio do Minotauro). Deslumbrante! Fomos de carro por toda ilha de Creta, passando por várias praias, algumas como Heraklion, Rethimno, Xania. Retornando à Atenas, visitamos o Maior Museu da Arqueologia com peças de 4500 anos A.C. Foi perfeita viagem”.












Não restam dúvidas. Roteiro certo.
PS: As fotos não seguem a ordem do diário.